Bem-vindo ao Acelen Incentiva.

O programa da Acelen criado para avaliar os pedidos de Doações, Patrocínios e Investimento Social Privado (ISP).

Veja abaixo os nossos pilares de atuação e os critérios para a concessão do incentivo. Com o Acelen Incentiva queremos apoiar ações alinhadas com as nossas estratégias de ESG e de Comunicação, e contribuir para melhorar o meio ambiente e o futuro das comunidades onde estamos presentes.

Pilares

Seja através de verba direta ou via Leis de Incentivo Fiscal é preciso respeitar os critérios de seleção dos projetos para que estejam em sintonia com os princípios e valores da Acelen. Em 2023 serão priorizados projetos voltados para a Conservação da água, Educação, Segurança alimentar e a Promoção do setor em que atuamos.

Toda e qualquer solicitação de patrocínios acontecerá via site e, obrigatoriamente, estar dentro dos seguintes pilares de atuação:

Preservação da água
Preservação da água
Projetos que valorizem a preservação, uso consciente, tratamento, qualidade da água dos rios e adjacentes e impacto no meio ambiente.
Educação
Educação
Projetos que valorizem a formação, inclusão e oportunidades de desenvolvimento humano.
Segurança alimentar
Segurança alimentar
Projetos com objetivo de minimizar o impacto nas comunidades com dificuldades de sobrevivência em decorrência da fome.
Promoção do setor
Promoção do setor
Eventos, feiras, simpósios e congressos ligados ao setor de Oil&Gas, inovação, impactos ambientais e com foco na transição energética.
  1. Envio do projeto
    As solicitações de Doações, Patrocínios e Investimento Social Privado (ISP) são recebidas exclusivamente através do nosso sistema. Seja através de verba direta e/ou via de Leis de Incentivo Fiscal é necessário que o projeto esteja em sintonia com os princípios, valores e estratégia da Acelen.
  2. Identificação do projeto ou evento
    O pedido deve estar obrigatoriamente vinculado a um dos pilares do programa.
  3. Informações detalhadas
    O proponente deve fornecer o máximo de detalhes sobre o pedido, desde a forma como o recurso solicitado será utilizado até as contrapartidas oferecidas, quando aplicável.
  4. Seleção dos pedidos
    Após análise todos os projetos serão respondidos. Para os pré-selecionados informações adicionais serão enviadas posteriormente para seguir com o processo.

Pessoas Jurídicas, com sede no território nacional, com projetos que estejam relacionados aos pilares de atuação dos patrocínios Acelen.

Os projetos devem estar relacionados com os pilares de atuação divulgados na página de patrocínios da Acelen. Só serão analisados projetos que se encaixem nos pilares de atuação divulgados.

Não. Inclusive pedidos de apoio para Atletas devem ser feitos através de um CNPJ.

Não, a sede dos proponentes pode ser em qualquer lugar do Brasil, desde que a execução do projeto seja no Estado da Bahia, priorizando as comunidades do entorno da Refinaria de Mataripe / BA.

Sim. É possível a participação, desde que a atividade (CNAE) seja compatível com a natureza do projeto.

Sim.

O MEI possui o Certificado de Condição de Microempreendedor Individual, que substitui o Contrato Social ou Estatuto da Empresa.

O projeto pode ser inscrito pelo site Acelen a qualquer momento e será analisado conforme orçamento x estratégia.

Não. Projetos não inscritos em programas de leis de incentivos também poderão se inscrever. Os projetos selecionados e aprovados que informarem estarem inscritos nos programas de incentivo serão patrocinados conforme a legislação dos referidos programas.

Não, mas se aprovado um pedido através de mecanismos de fomento (FazCultura ou Lei Rouanet) mais pra frente será necessário informar o número de inscrição no respectivo programa.

Atuamos, prioritariamente, em São Francisco do Conde, Madre de Deus e Candeias.

Sim. O aporte poderá ser integral ou parcial. Se a opção da Acelen for por um apoio parcial o proponente poderá declinar do recebimento.