Dúvidas Frequentes

Código de Conduta para Fornecedores

O Código de Conduta para Fornecedores é aplicável a todas as empresas que fornecem ou desejam fornecer produtos e serviços para a Acelen.

O Código de Conduta para Fornecedores pode ser acessado na seção de “Documentos” do Portal do Fornecedor ou Clcando.

O conhecimento e adesão ao Código de Conduta para Fornecedores Acelen é um pré-requisito para qualquer fornecedor interessado em manter relações comerciais com a Acelen. Isso é necessário para garantir que interações ocorram de forma ética, transparente, com respeito ao meio ambiente e aos Direitos Humanos, e seguindo os mais altos padrões de integridade.

Se você já fornece para a Acelen, dentro de alguns dias, você receberá em seu endereço de e-mail oficial, um link para acesso ao Código e assinatura do termo de Adesão. Caso você esteja iniciando um processo de concorrência na Acelen, ou um pré-cadastro na nossa base de Fornecedores, a adesão ao código será formalizada através do primeiro pedido de compra emitido.

Para garantir que os princípios, padrões e comportamentos descritos no Código estão sendo seguidos, auditorias de monitoramento e visitas técnicas às instalações industriais (quando aplicável) podem ser realizadas aos fornecedores.

Cadastro

Para suporte no processo de HABILITAÇÃO contate: CSA – para temas relacionados à inscrição na Plataforma de Fornecedores – email CSA@acelen.com Gestão de Fornecedores – para temas relacionados ao envio e análise de documentação – email suprimentos@acelen.com

Tudo começa quando uma área ou setor da empresa identifica a necessidade de contratação de um serviço ou compra de material. Um memorial descritivo e/ou especificação técnica é elaborado e enviado para suprimentos por meio de uma Requisição de Compras.

De posse da requisição de compras, a área de Suprimentos então Identifica e Seleciona fornecedores homologados para o atendimento da demanda e inicia o processo concorrencial através do envio de uma Solicitação de Cotação ou Carta Convite para concorrência.

Através da plataforma ARIBA a Acelen registra os projetos que necessitam de contratação de serviços e/ou compra de materiais. Ao abrir a concorrência, um e-mail automático é enviado para os fornecedores. Para mais informações sobre o ARIBA Clique Aqui.

Somente depois de aprovado o cadastro e todas as documentações anexadas pertinentes à sua atividade.

Sistema

O fornecedor recebe o convite através da caixa de e-mail.

Não. A assinatura do contrato CCA não compromete o fornecedor a nenhum tipo de pagamento. O acesso ao Fieldglass não possui nenhum custo para o Fornecedor.

Selecione “Suporte SAP Fieldglass” no inicio da tela de acesso ao sistema ou, se já estiver logado(a), seleciona a interrogação no lado direito da tela e clicar em FALE CONOSCO.

Na tela inicial do Sap Fieldglas, clicando em Preciso de ajuda para login/registro e seguir as instruções solicitadas.

Entregas

Os fornecedores devem preencher antecipadamente (antes da chegada do veículo à refinaria) algumas informações por meio do formulário de Verificação de Veículos. A partir do dia 11 de setembro será implementado o aplicativo para Verificação de Veículos que acessam a refinaria, substituindo o atual checklist em papel. Haverá um período de transição de 60 dias, onde ainda será aceito o checklist em papel, caso as transportadoras esqueçam de preencher o formulário via Forms. Após esse prazo, a partir do dia 11 de outubro, não serão mais aceitos o checklist em papel e torna-se obrigatório o preenchimento do formulário online para a verificação do veículo.